Arquivo OFF

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Enfim, acabou o carnaval

Fiquei pensando no porque do nome “quarta-feira de cinzas”, joguei no Google e descobri que o feriado católico tem esse nome porque simboliza as cinzas dos ramos recebidos na missa do Domingo de Ramos. Esses ramos são levados pelos fieis para suas casas e lá são colocados no oratório, quando ficam secos eles são guardados e levados novamente à igreja para serem queimados, eis que então surgem as “cinzas da quarta-feira de cinzas”, marcando o inicio da Quaresma.
Engraçado, as pessoas fazem o diabo a quatro no carnaval e tem a quarta-feira de cinzas para pedir perdão, ou seja, um período de “pecados” programados anualmente. Mas perdoados por Deus também no mesmo período.
Mas porque o carnaval é comemorado no período do ano lunar do Cristianismo e acaba justamente na quarta-feira?

6 comentários:

海盜 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Venícios disse...

A curiosidade me fez parar até aqui, nesse seu espacinho, como o titulo diz, QUASE EM OFF rsrs

COM RELAÇÃO AO POST, é um pecado programado e ao mesmo tempo perdoado. É até sem sentido, mas o que poderemos esperar desse mundo louco? rsrsr

Abraços!

Ryan disse...

Dessa eu não sabia! E olha que eu sou um menino curioso... ou seja, tenho adicionado nos favoritos o wikipedia, google search, etc e tal! sidhsidhaosiudhoaiushodh

Gostei, gostei...
O que você vai fazer como Quaresma?

Thiago L. disse...

Isso é bem complicado... Ontem eu até perdi a missa de cinzas, mas enfim, acho que um católico de verdade não sairia vagabundeando por aê pra depois pedir perdão, quem comete esses pecados não são dignos da religião, esta é a minha opinião..

Você gostou do meu blog? Que bom, pois eu adorei o seu! Estou linkando tá? Bjss até logo

Amor Sem Limite disse...

Interessante, eu não sabia disso.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, não tente entender os seres humanos, só vai ter deixar doida.

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.