Arquivo OFF

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eu quero meu fuso de volta

Mudaram o fuso horário do Acre, e o sol passou a nascer só às 7h da manhã, já faz tempo, mas ainda não consigo me acostumar, e acho que nunca vou me acostumar. Acordo com o despertador tocando as 6h da manhã, mas meu cérebro teimoso insiste em perceber que o horário normal seria 5h, então a função soneca do dispertador é ativada pelo menos umas três vezes (a função soneca da maioria dos celulares é de 5 min.), mas a minha é de 8min.
Quando percebo que vou me atrasar pro trabalho, acordo de vez, vou tomar um banho porque se restar ainda um pouquinho de sono, ele logo desaparece com a água fria. Sempre me arrumo às pressas, tenho que chegar 7h, às vezes consigo e muitas vezes não.
Ao menos eu trabalho só 6h corridas (sou funcionária pública), agora imaginem a situação de quem trabalha no comércio, essa mudança só foi boa para os empresarios, podem explorar mais os funcionários sem que muitos nem percebam, (pensando que ainda ta cedo, já que o sol ainda esta lá).
Mas e a história do referendo, teremos direito de escolher se queremos continuar com esse horário errado???
E pensar que tudo começou com a infeliz idéia de um deputado, que não se preocupou nem um pouco com a mudança que causaria na vida das pessoas.

13 comentários:

amo_teusorriso disse...

Eu não acho ruim o novo horário... gosto de vê o sol quando já é noite... rsrsrsrs... brincadeirinha!
Na verdade não sinto muito pq não trabalho pela manhã, mas quando tenho que acordar cedo é uma briga com o despertador!
E se eu sou assim imagino tu né N! rsrsrsrsrsrsr... bom sono amiga! e boa briga com o despertador amanhã pq eu poooossso dormir até 9 horas!!!
Daigleíne

Annie Manuela disse...

É né,pode deixar que ta chegado o dia que vc vai ter q trabalhar d manhã cedo tb. hauhauhau

Bertonie disse...

NOFAAAA, que horror no Acre D:
Eu sou da Bahia, se algum deputadosinho tiver um bendita ideia como essas, aaaaaaaah... se eu mato, rsss.
Boa sorte pra ti, rs.

beigos mil

Daniel Savio disse...

Hum, o horário de verão foi uma chatice, mas agora ele terminou...

Pelo menos na região sudeste.

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Tiago Teles disse...

comFUSO, isso é como eu fico. até hoje estranho esse novo horário. Como entro na facul às 07h, saio de casa ainda com o sol alto, tem vezes que chego ainda é dia. E no fim de semana, quando saio mais tarde de casa pra dar uma volta, fico perdido, o relógio me diz uma coisa e o sol me diz, não, não, é dia ainda... Muito foda..

Ainda não tenho que acordar cedo, mas meu irmão mais novo ainda sofre por acordar antes que as galinhas, tadinho, sai de casa ainda dormindo...

=X...

Álefe Souza disse...

Ai´, é horrível mesmo! Ter que acordar ainda de noite não é legal!!

Bjs!!

Lia Drumond disse...

COmo tudo nosse país idiota, o povo nunca é consultado de fato, é só manipulado, ludibriado. Eu também odeio horário de verão... Bjs

Ryan disse...

Isso me parece mais o horário de verão que temos aqui no Sudeste! Falando em soneca, o meu toca umas 8 vezes! siuhsdiuhfoiusdhfoiush


morro de sono

Annie Manuela disse...

Antes fosse só horário de verão, mas aqui é horário permanete, pelo menos até nós darem o direito de escolher através do voto, acho que a maioria detestou.
Ai sim vamos voltar a viver normalmente aqui no Acre.

Aprendiz disse...

Por falar em horas; porque raio na Venezuela a hora difere dos outros países em meia-hora... o Chavez perdeu o fuso-horário! :D
Beijos

Frederico Blahnik disse...

Ah, eu odeio essa merda de horario inventado. O nosso fuso tem duas horas de diferença. A gente tem esse direito de ter um fuso com duas horas de diferença mesmo.

Até eu não aceito essa mudança... o q vem depois? vão fazer o dia durar 30 horas?! Hahaha...

;-)

Grover disse...

Olha nós do Acre estamos mortos com esses Deputados e Senadores que temos. E para completar ainda tem outro louco do Amazonas, o Senador Artu Vigilio, que ainda quer diminuir mais uma hora. Resumindo, na realidade teremos que acorda as 4 da manha pelo horario real pra poder ir trabalhar. E o sol nascera 8 da manhã pelo horario dos politicos. Dessaa formo o sol vai se por as 9 da noite.

Sylvio disse...

Annie, achei muito interessante seu comentário e oportuno para a nossa edição da próxima semana. Sou editor do Jormal do Senado e vamos fazer uma reportagem sobre a proposta do senador Arthur Virgílio de unificar o horário do Brasil pela hora de Brasília, acabando com os três fusos hoje existentes. Queria muito publicar seu comentário, junto com o de outros moradores do Acre com quem já entrei em contato. Pode ser? E você poderia me enviar uma foto sua (pode ser a mesma do blog, se quiser), só que numa resolução mais alta?