Arquivo OFF

sábado, 20 de junho de 2009

E agora?

Mais uma das piadas sem graça do STF, agora os jornalistas foram a bola da vez, essa de acabar com a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista esta sendo um grande pesadelo para a maioria dos estudantes e os jornalistas formados. Fiquei sabendo até de colegas que desistiram do curso depois de saberem que seu diploma seria desvalorizado, já que qualquer um pode agora exercer a profissão que ralamos durante 4 anos estudando e se qualificando pra entrar no mercado de trabalho. O pior de tudo é saber que ainda tem entre os próprios colegas os que defendam essa revogação da lei, talvez achem que já estão estabilizados em seus empregos ou achem boa a idéia de não precisar mais estudar...
Mas vamos ser práticos, será que alguém pensou no salário dos jornalistas? A exigência do diploma demonstrava a qualificação do jornalista e garantia um piso salarial exigido pelo sindicato. E agora já que qualquer um pode ser jornalista, o salário vai diminuir e a qualidade nem se fala, vai ser uma bomba.
Sinto que estamos pagando pelos péssimos profissionais da área de comunicação que tem um diploma, mas não tem caráter. Será que um bom jornalismo não é o que todos esperam nos meios de comunicação?! Mas do jeito que vai, o sonho de que um dia as coisas pudessem melhorar por aqui, parece agora um sonho mais distante.

Sou estudante de jornalismo e escolhi essa profissão porque amo essa área. E estou revoltada com toda essa palhaçada.

4 comentários:

Thiago Laurent. disse...

Ah eu achei um absurdo tudo isso também! Imagino como os alunos do curso, os que sonham com a profissão e os próprios jornalistas formados estão achando disso... enfim, uma palhaçada!

Boo disse...

Bah, nem me fale! Presto vestibular esse ano e de Jornalismo passarei a fazer Publicidade. Bem coisa de Brasil mesmo.

Ryan disse...

É uma pena saber que os nossos ministros estão fazendo literalmente uma grande MERDA!

Senhor Mendes que se segure com seus Capangas do MT...
E o Sr. Joaquim que tome uma postura notável!

Daniel Savio disse...

Aff, fala sério, para que tirar o diploma de uma profissão nobre?

Apenas que seja para ferrar contudo...

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.