Arquivo OFF

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Por que eu não me empolguei tanto com o Twitter?

Entrei no Twitter depois de tanta insistência de alguns amigos, já sabia como funcionava, pra que servia e o objetivo (?). Quando fiz meu cadastro percebi como é fácil e simples de usar, também, com o Matheus me tirando todas as dúvidas entendi tudo rapidinho.
Apareço por lá uma vez ou outra, só não consigo ficar twitando todos os dias e nem a cada minuto, comecei em abril e tenho só 26 updates contando com o de hoje. O mais divertido é arrumar o layout, mas às vezes da bug e demora dias pra imagem aparecer.
Meu amigo Tiago é super viciado, ele praticamente respira e twita, coisa que eu realmente não consigo, já tive updates que duraram até um mês.
O Twitter ta ficando tão popular que já é comum ver notícias nos principais jornais falando sobre essa nova febre da internet. Ontem vi que a China bloqueou o acesso do twitter por lá, as vésperas do aniversário do protesto de estudantes e trabalhadores que aconteceu há 20 anos. Os revolucionários foram surpreendidos com tanques de guerra e muitos foram assassinados, até hoje a china nunca revelou o número total de mortos.
Os políticos também já estão aderindo ao Twitter de olho nos eleitores, além de muitos famosos que já estão twitando. E até o exército dos EUA estão usando Twitter para informar operações no Afeganistão.
Seja como for eu não deixo o meu blog de lado por causa do twitter, se tem que haver prioridades, o "blog de verdade" é o escolhido.

Quanto a pergunta do título desse post, eu ainda não sei a resposta. Talvez algum dia eu realmente me empolgue com o Twitter, mas por enquanto só acho legalzinho.

14 comentários:

Thiago Laurent. disse...

Idem com você, não me empolgo com twitter... tenho uns 50 updates e meu twitter vive abandonado... bem chatinho, prefiro blog...

E olha no que o twitter se tornou.. fonte de comunicação até em operações militares, palmas *O*
:*

Daniel Savio disse...

Sei lá, parece um orkut melhorado...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

E a Lanna, parou de morder os fios pela casa?

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Elaine disse...

Olá!
Nem sei porque criei a conta lá...Concordo com você: se é para escolher, fico com o blog de verdade...
Beijos.

meus instantes e momentos disse...

o twitter, acho é um modismo, que vai acabando aos poucos.Aguerde e verá.
Ótimo post.
Maurizio

Bertonie disse...

É chatinho sim, mas eu atoron.
Tipo, você conhece mais sobre o dia-a-dia-corriqueiro-cotidiano da galere e tal, é bem bacaninha (Y)



beigos mil

...Tiago Teles disse...

Gosto da velocidade de resposta que o Twitter te proporciona, não é como em um blog que vc escreve e às vezes demoram dias pra alguém comentar, e muitas vezes o objetivo com que vc postou aquele texto,se perde.
No twitter vc aprende a ser objetivo, falar somente o necessário e a interagir com pessoas do Brasil e do mundo. Quem o acha parecido com um orkut, realmente não o conhece, prova de que não tem nada a ver é a quantidade de pessoas que fizeram sua conta e não usam, Orkut é mania nacional, twitter não, não é "qualquer" pessoa que consegue se manter no twitter.
Não é só uma questão de dizer o que está fazendo, mas dividir coisas que acabou de descobrir, assim como comentar sobre algo que discorda. Diariamente são divulgadas várias coisas no twitter, muito é dito sobre muita coisa e quem não se anima não participa.
Acho desnecessário discutir o que é e o que não é o twitter, assim como sempre haverão pessoas que não vêm nada de interessante em blogs ou orkut, haverá quem não goste de twitter, mas vc não vê ninguém escrevendo: "porque eu não gosto de blog", rsrs..
Isso que é tão legal no twitter, as pessoas se preocupam em dizer até porque não gostam.
Eu adoro, amo mesmo, não acho que seja vício, posto pra kct mesmo, mas não sou eu que twitto de mais, vc que twitta de menos, haushuahsuahu....

Minha timeline é bombardeada segundo a segundo por coisas novas, quem segue pouca gente tem sua timeline cheia dos meus twittes, né?

Eu fumo, sou viciado em cigarro, mas não fumo tanto quanto twitto! #dik

=*

Ryan disse...

Sinto a mesma coisa que você! Até tentei aderir a modinha, mas sei lá D:

Acaba sendo totalmente chato!
Acredito que ninguém quer saber o que eu estou ou não fazendo... e acho que também não estou muito afim de ficar me expondo!

complexo não?

Frederico Blahnik disse...

Num vou mentir não q o twitter é apenas mais uma ferramenta. Não causou furor algum em nenhum sentido... mas eu twitto apenas coisas relevantes, nada de poluir a vida de quem me segue...

;-)

Boo disse...

eu criei um e já excluí. aquilo lá não me serve pra naaada. hahaha

Fabricante de Sonhos disse...

Oi Anne!

Andou sumida hein! Eu senti sua falta lá na fábrica e ainda bem que apareceu!!!

Eu estou curiosa com esse tal Twitter...
To a fim de fazer um pra mim, pra ver "Qual é da parada!"

Bem, no mais, peço que não suma viu mocinha! Hãn!

Tenha um ótimo final de semana!
E fica com um beijo meu...

Fabricante...

Fabricante de Sonhos disse...

Ahhhh! To divulgando o blog do meu boyfriend! Quando tiver um tempinho, passa lá pra conferir tá?!

http://www.tiagof7.blogspot.com

Outro beijo!

Fabricante

Samuel Bryan disse...

ah, nao vou mentir nao
adoooro o twitter
é uma descarga de pensamentos uteis e inuteis
hahahaha

Paula disse...

Minha prioridade tb é meu blog. Não vivo twitando, aliás twito raramente, uso mais pra trocar links e divulgar meus blogs, peças e filmes q assisto etc.
Bjos,
Paulinha

Raquel Cecília disse...

Eu tbm não curti o lance do pintinho... (¬¬)

Achei bem sem graça, gosto somente para acompanhar os pensadores que eu admiro: Roberto Shinyashiki e Heródoto Barbeiro do Jornal da CBN.

Assim como vc, prefiro o blog, e até o Orkut!

Por isso criei meu blog pessoal outro dia, estou aprendendo e tentando faze-lo crescer aos poucos.

Está convidada: www.simplesoriginal-quel.blogspot.com

Abraço!