Arquivo OFF

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quero meu fuso de volta 2 – O retorno dos monstros do Senado

Eu querendo de volta o fuso horário antigo do Acre e um outro louco querendo mudar o pobre coitado outra vez.
No ano passado diminuíram o fuso horário do Acre em uma hora, já vai faz um ano, mas a maior parte da população detestou a mudança e esperam ansiosamente o dia do referendo, acho que esse dia pode até virar um feriado estadual, para comemorar o dia em que aconteceu algo realmente democrático.
Antes, o Acre tinha 2h de diferença em relação ao horário de Brasília, e tudo era normal, o sol nascia às 6h da manhã e as pessoas eram felizes quando acordavam com a claridade matinal invadindo as janelas da casa. O Jornal Nacional passava às 18h e mesmo assim era muito bom. Eu conversava no MSN com meus amigos do Pará e quando eram 17h aqui, lá já eram 19h e eles sempre me perguntavam se ainda tinha a claridade do sol aqui, eu adorava responder que sim, afinal tudo aqui era diferente, mais era também tão NORMAL...
Agora mais um senador conseguiu ter uma idéia mais ridícula do que o outro, esse realmente se superou, o projeto agora é de unificar o horário de todo o país, e se essa doidice for mesmo pra frente, irão roubar mais uma hora do Acre. E eu vou ter que acordar às 4h da manhã, com o relógio tentando me convencer que já são 6h. Tudo isso é uma questão geográfica, que mania que os homens tem de querer mudar a ordem natural das coisas.
Onde é que eu assino para tentar impedir tudo isso de novo?!

16 comentários:

jujuba disse...

o acre tem fuso diferente???? :O

gostei tanto dos seus textos, é tao jornalistico/cronica!

Ryan disse...

Esses caras conseguem se superar! Eu imagino como deve ser ruim... Eu não sei se o Acre aderi ao horario de verão, coisa que acontece aqui pelo Espírito Santo... Mas é um saco! Quando você começa a acostumar com o horário eles voltam ao antigo!


;D

Fabricante de Sonhos disse...

Eiiita!
Imagina acordar as 4 da manhã..
Esse senador não pensou no relógio biológico das pessoas não???
Bom... Que seja feito o referendo.
E que seja feita a democracia. Uma que seja justa e de acordo com as vontades do povo!

Anne, obrigada pelas palavras na fábrica e pelo carinho que sempre dedica ao blog!!!

Tenha um lindo final de semana, viu?

Beijo meu!

Miriane disse...

É demais!!
eu tb quero assinar!

(parece q a opinião da população realmente não é levada em consideração pelos nossos representantes.. da outra vez a desculpa foi economica, horário de banco e etc.. agora nós temos q nos adaptar a cada coisa...)

Pedro Antônio disse...

E eu só gostaria de saber se esses sujeitos que ficam dando palpites errados moram aí no Acre e sentem na pele o que vocês passam?

Haja paciência! Estou com você! Deem o grito!

Abração!

Pedro Antônio

Daniel Savio disse...

Aff, os politicos brasileiros querem algo para colocar o nome, pois vai me dizer que no Estados Unidos tem horario unificado?

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Elaine disse...

Olá!
Este é um comentário-convite:
Estou começando uma promoção em meu blog e ficarei muito feliz se você participar.
Conto com você.
Beijos e fique com Deus.

lpzinho disse...

Olá, é minha primeira visita por aqui... acabei vendo seu link pq passei DEPOIS DE SÉCULOS no blog da Fabi...
E me encantei com os teus textos!
Bom demais ler coisas equilibradas em textos mto bons e completos assim!
Espero voltar mais vezes(vou favoritar né)!
Ahhhh e que nome bonito o seu!!
Parabéns pelo blog!!!

lpzinho disse...

OMD!

Obrigado, Annie pela sua visita e comentários... sim, comentários pq acabei de ver que foram duas tentativas!
Antes de mais nada... como sempre tem mto SPAM, o antivirus do sistema anda bloqueando alguns comentários mas JÁ estão lá ehhehe adorei as tuas palavras e visita!
Obrigado por aparecer, por comentar e pela excelente vibração!
Vou ADD seu blog nos meus links... adorei conhecer seu blog e vc é uma simpatia! =)

Paula disse...

O problema é que a preocupação deles é o que é melhor para eles, não para todo o restante do país. Ridículo mesmo.
Bjos,
Paulinha

isabellacorrea disse...

Olá! Assista mesmo! É um filme ótimo, não só para quem gosta de jornalismo, mas para qualquer, já que fala sobre assuntos éticos. É uma boa dica.

Obrigada por visitar o meu blog e dar um pouquinho de atenção a ele. rss...

Abraços! Não esqueça de assistir!

Agulha3al disse...

Primeira mente parabens pelo blog e outra não sei se você sabe , mas seu blog foi citado na matéria que saiu no jornal do senado, espero ter ainda o jornal e te enviar scaneado, posso te manda o da materia ta reduzida porq tuitei!!
Sucesso e um forte abraço!!!
Materia sobre o fuso horario no jornal do senado

Agulha3al disse...

Oiew de novo Manuela!! só teve um pequeno mal entendido!! eu sou só um leitor que leu a matéria no Jornal do Senado, sou assinante desse jornal e recebo direto de Brasília, ai seu blogs foi citado na matéria impresa e fiquei curioso em conhecer seu trabalho! infelizmente não citaram seu blog na web e descobrir que já joguei o jornal fora!!! Mesmo assim repito Felicitações e valeu por gosta do meu blog

Agulha3al disse...

Eita resposta rapida em ?!! vc como eu precisa ter uma pagina de contatos!! estamos tendo uma conversa pelos comentarios... rsrsrrsr
Agora recorta a parte que tem citando seu blog e coloca um sessão quasemeoff na mídia !! parabens!

Eu disse...

É, os interesses nessa unificação são apenas econômicos. Tem haver com o horário de fechamento do mercado financeiro.
Eles só não lembram que a população vale muito mais que isso.
Obrigada pela visita!! Também gostei do teu blog.
Abraços, Deus abençoe!

Fabricante de Sonhos disse...

Annie, passei para conferir se tinha texto novo e deixar aqui um beijinho meu!!!!

Fica com Papai do Céu, viu?