Arquivo OFF

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Casei aos 20

Quando casei tinha 20 anos e meu marido tinha 22, a notícia do casamento criou dúvidas e contestações na minha cidade, morava em Marabá, interior do Pará, e a maioria das pessoas acreditavam que eu estava casando por estar grávida. Foi até engraçado, as pessoas olhavam pra minha barriga antes de olhar pra minha cara, acho que analisando de quantos meses eu estaria.
Namoramos durante 8 meses, mas nos conhecíamos a 5 anos, eramos amigos, e tudo foi acontecendo naturalmente. Não foi difícil perceber que queríamos ficar juntos pra sempre, já que se não tivéssemos nos casado moraríamos em cidades diferentes e muito longe um do outro. Já tínhamos passado por essa situação e não queríamos continuar namorando a distância.
Então veio o casamento e logo em seguida a viagem, foi assim que vim morar no Acre. Ficava imaginado o que as pessoas estariam comentando por lá: “Ela ta grávida e o casamento rápido foi pra não dar tempo de aparecer a barriga, e foram logo embora pra que ninguém visse” kkkkkkkkkkk, às vezes me divertia com isso, hoje mais do que antes. Porque será que as pessoas se metem tanto na vida dos outros?
Até hoje ainda não fiquei grávida, estamos planejando pra daqui a mais uns 2 anos ou menos, e sim casei por AMOR e somos felizes, será que hoje em dia isso é tão raro assim?
Acho que a maioria dos casamentos que não dão certo tem um pouco haver com a empolgação do começo de namoro, e o pior tem as pessoas que casam pensando que se não der certo é só separar, como se tudo fosse tão banal. O ideal seria pensar bem antes de casar, e a pergunta deveria ser: “Será que estou realmente preparado (a)?”. Devo confessar que não estava totalmente preparada, mas na vida a gente aprende mais com as dificuldades.
No fim do ano completaremos 5 anos de casamento, e o balanço total é de muito carinho, companheirismo, atenção, fidelidade e muuuiiitooo amor que nem a morte nós separe.

7 comentários:

Raquel Cecília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Cecília disse...

Me identifique com sua história... Meu caso foi ao contrário: meu marido é quem tinha 20, e eu tinha 25! No nosso convite de casamento estavam as frases que nós dois escolhemos, logo que batemos o olho: "Surpresa para alguns, loucura para outros, dia 28/05/2008 será nosso casamento. Não, ela não está grávida e nem ganhamos na loteria." ^^

Ainda não estou grávida, e planejo só daki alguns anos, e a diferença de idade existe sim, se manifesta de vez em qdo não posso negar, mas o importante é que estamos juntos até hoje depois de obstáculos ultrapassados, discussões e reconsciliações.

Os dois primeiros anos são de adaptação, td mundo sabe, culturas diferentes aprendendo a conviver debaixo do mesmo teto, mas com certeza vale a pena!

Felicidades e muitas bodas para vcs!

Gostei mto do seu blo, parabéns!

Abraço!

Elaine disse...

Olá!
Annie, eu casei de repente, com um namorado 2 anos mais jovem e depois de ter sido noiva de um ex por 5 anos...Quando casei acharam que eu estava grávida. Faremos 14 anos em dezembro e até hoje esperam o bebê...
Beijos, fique com Deus,

Gabriela Silva disse...

Oi Annie...

Não sabia que tinha rolado toda essa especulação em cima do seu casório. Povo mais bobo! rs
Muito bacana a forma que você escolheu para contar sobre essa experiência tão bacana da sua vida.
Mais felicidade ainda!
Bj

Daniel Savio disse...

Deixa de psicose...

Mas admiro a tua coragem para casar tão cedo...

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Patrícia disse...

Parabéns! Linda sua história!

Agulha3al disse...

Quem não é feliz, não consegue ver a felicidade alheia! huahauhua nossa nem sabia que vocÊ era casada , quando mais a tanto tempo... bom então nunca daria certo mesmo entre a gente... rsrsrrsr brincadeira gostei do espaço quase em off na mídia... nem eu tenho isso... ainda :)