Arquivo OFF

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dieta e Balança não combinam

A quase 1 mês estou de dieta, o meu marido também, na verdade a iniciativa partiu dele e lógico que eu também tinha que me mancar e aderir a dieta. Achei bom porque assim um da força pro outro.
Estamos almoçando em um restaurante vegetariano, até que a comida é bem gostosa, mas não comer nenhum tipo de carne a semana toda é quase enlouquecedor, então decidimos que nos fins de semana comeríamos algum tipo de carne, claro que sem gordura.
A primeira semana foi ótima, a segunda foi boa, a terceira só conseguíamos pensar no final de semana. O pior de tudo acontece na hora do encontro com a temida balança, como eu odeio aquela máquina, depois de tanto sacrifício sabem quantos quilos eu perdi? Quase 3, sim o quase é porque a maioria das vezes que ia me pesar a balança nunca se decidia e mudava de opinião de um dia pro outro.
No final de semana passado, comemos peixe no sábado, e no domingo, bem que tentamos resistir, mas precisávamos de CARNE e o que mais parecia satisfazer o nosso desejo por carne era uma churrascaria, tentamos continuar com os princípios da dieta lá também, o prato até que estava um pouco verde, o do Júnior mais do que o meu, e escolhemos carnes magras. Na volta pra casa tivemos que passar no supermercado e acabamos tendo a péssima idéia de enfrentar a balança, meu humor ficou azedo depois, não entendi até agora porque subi naquela balança, o fato é que ela destruiu o meu final de semana, engordei todos os quase 3 quilos que tinha perdido durante praticamente 1 mês.
A balança usa o pior tipo de sinceridade, aquela que sempre mostra o que você não quer ver de si mesmo. Mas hoje é segunda-feira, vou começar tudo de novo e não quero mais pensar em finais de semana.

12 comentários:

lpzinho disse...

Olá Annie!
Passei pra agradecer pela sua visita e acabei dando uma olhada em seu blog e gostei demais daqui!!!
Parabéns pelo seu blog, viu!
E sobre o post, puxa... durante mto tempo eu sempre observei as pessoas dizendo coisas sobre dietas e regimes. Uma delas é aquela máxima sobre começar um na próxima segunda-feira. Todo mundo que diz isso em geral não consegue começar né? Pq na hora que diz isso, avisa amigos, familia, parentes em geral que vai fazer regime e nesta hora, sente conforto, sente como se o regime tivesse começado e abusa, come bem no final de semana.... quando chega na segunda, fica sempre aquela sensação de que dá pra começar na OUTRA segunda ehehhehe
E vcs ai parecem determinados né!
Parabéns e boa sorte com a balança!! Obrigado pela tua visita!!
^^ Bjokinhas

Pedro Antônio disse...

Ei, Annie!

Muito obrigadooo! As suas vibrações positivas me fazem muito bem!

O visual do seu blog está demais! Parabéns! Adoro estar aqui lendo seus textos.

Um beijãooooooo.

Pedro Antônio

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, fala sério?!

Mas venha cá, também estou nesta guerra particular com a balança, vou te passar o basico da minha dieta (com a nutricionista e tudo).

Vai fazer cinco refeições por dia:

- Café da manhã: um xicará de leite, uma fatia de pão integral, um colher de requeijão.

- Lanche da manhão: uma fruta;

- Almoço: um pedaço (de 100 g) de carne, três colheres de arroz, uma conchão de feijão, três porções de legumes e verduras no gênero do alface, até aonde você aguentar;

- Lanche da tarde: um fruta;

- Janta: um pedaço (de 100 g) de carne, duas colheres de arroz, meia conchão de feijão, três porções de legumes e verduras no gênero do alface, até aonde você aguentar;

- Lanche da noite: uma fruta.

Se bater vontade de comer algo fora do intervalo, como gelatina (é, isto pode) e apenas isto.

Sorte na dieta e não esqueça de andar um pouco (ajuda emagreçer).

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Bismark disse...

Olá, Annie!!
Tomei a liberdade de entrar e conhecer seu blog. O título me chamou a atenção e vi que é muito bom gosto!!! Parabéns!!! Li sua postagem sobre "Dieta e Balança não combinam" e concordo plenamente. Também tenho buscado a redução de alguns quilos, mas confesso que não tenho me aplicado muito. Percebi que você ainda não trabalhou o psicológico, o que é normal, para desviar o pensamento dos alimentos, para não possibilitar que o tempo livre contribua para tais lembranças. Procure investir na sucoterapia, e nas frutas, mas não para substituir a alimentação básica. À noite, procure alimentar-se com torradas, de três a cinco unidades, com sucos ou um chá, com pouco açúcar, claro. Sei que são dicas comuns, que todos sabem, mas fazem uma grande diferença quando postas em práticas, experiência própria. O segredo é comermos pouco ou nada à noite.

Abraços!!!

Lucas disse...

hehehe faço academia se eu bobeio a balança já dá sinais de vida hehehe
mas, nada vem sem sacrificios procurem um nutricionista para não ficar sem carne =)

Bjxxx

Raquel Cecília disse...

Oi Annie!

Tem um selo no meu blog, que quero repassar a vc! ^^

Dá uma passadinha por lá?

Abraço!

Raquel Cecília disse...

Ai Annie, é realmente muito torturante acompanhar a perda de peso na balança, eu sei muito bem como é.

Estou travando uma nova batalha contra ela, e dessa vez quero não só atingir resultados, mas mantê-los.

Se posso tomar a liberdade de dar um conselho, eu fiz uma dieta elaborada por nutricionista, na qual não tem essa de parar de comer carne, parar de comer pão, para de comer nada! Eu sei que existem muitas dietas assim, e elas passam de pessoa para pessoa, mas muitas delas fazem a pessoa emagrecer é verdade; porém, emagrecer sem a mesma saúde e qualidade de vida.

A dieta que eu fiz, me ajudou a perder 12kg em um mês e meio, e na época eu fiquei muito bem de saúde pois comia td que meu corpo precisava: proteínas, vitaminas, carboidratos na medida ideal, etc. Estou retomando agora, pq na época eu tomava medicamento para controlar o apetite, e depois que parei engordei 3 vezes mais! :(

Mas a dieta é ótima, permite comer de tudo, moderadamente: carne, um pedaço pequeno e se possível sem gordura só grelhada; pão francês pode comer, mas só metade e sem miolo, e por aí vai. A única coisa que se corta é o açúcar, e com o adoçante certo vc nem vai sentir falta. Cada pessoa tem um gosto diferente, eu experimentei vários até encontrar um que eu conseguisse tomar sem sentir aquele gostinho amargo, característico do aspartame. Os que eu posso recomendar, pelo meu gosto são: Finn e Gold.
Eu também tomo suco Mid, é uma delícia, nem parece diet!

Se vc quiser tentar a dieta que eu tenho, eu te passo por email!

Força amiga! Muita força e sucesso para ti! ^^

Abraço

Carlinha Said disse...

Annie, amiga, vivo nessa guerra diária com essa maquininha terrível...afff

quando estou perto da TPM, fico com mais raiva ainda: sempre "engordo" dois quilos...

querida, boa sorte na caminhada!!!

beijos

Agenda Cultural disse...

Lutar contra os instintos é sempre dificil
mas voce sabe o que eu faria pela possibilidade de engordar 3kg?
kkkkkkkk
adorei a crônica
beijos

Agenda Cultural disse...

a propósito, é o Samuel Bryan encima, to logado do trabalho
rsrs

Fulvio Ribeiro disse...

Gostei daqui,parabéns.!!!
Abraço.

Agulha3al disse...

que absurdo eu sou vegetariano a tres anos e não é esse sacrificio todo... Se o chato é saber comer na hora certa e o que! sucesso na dieta!