Arquivo OFF

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Consumistas compulsivos

Com tanta facilidade de crédito, hoje em dia é muito fácil comprar, o pior é quando isso se torna um impulso incontrolável e acaba se transformando em um pesadelo. As dividas vão aumentando porque os consumistas compulsivos enxergam os preços dos produtos nas parcelas e não no valor total. Já ouvi muito algumas dessas pessoas dizerem: “há o relógio ta barato são só 5 vezes de 80 reais” é fácil perceber que pra eles os 80 reais é barato, porque não pensam que na verdade o tal relógio custa 400 reais. E esse valor total nem passa pela cabeça dessas pessoas.
Há também os que compram em dobro, tipo 2 secadores, não, essa pessoa não tem um salão e nem 2 cabeças, mas achou que o preço estava bom e resolveu comprar 2 iguais, provavelmente usará só 1, ou talvez não use nem um, já que possui um que funciona perfeitamente bem, então os outros ficaram guardados. Há também os que compram àquelas porcarias que vendem pela TV, tipo as câmeras digitais caríssimas e que não valem nada, produtos de ginástica, grill e outros, a facilidade de serem manipuladas pelas propagandas é imensa sem contar o bom atendimento do vendedor, que mesmo que não esteja precisando vai comprar só pra agradar.
Conheço várias pessoas assim, o pior é quando elas encontram outras iguais e começam a conversar, é muito estranho, parece que elas vivem em um mundo a parte, não sei se é só futilidade ou um vazio que elas tentam preencher com produtos. Mas o pior é participar de uma conversa com esse grupo de pessoas, pra mim foi impossível, se eu dissesse que só compro o que preciso, ia ser uma grande ofensa, então ficar calada era a melhor solução.

5 comentários:

Rebeca Rocha disse...

De vez em quando eu sou tbem!

Daniel Savio disse...

Pior de tudo, que com este consumismos desenfreado, acabmos poluindo cada vez mais o mundo...

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Lua disse...

COmprar é bom, mas na medida!

Beijos menina sumida.

Lucas disse...

Aqui em casa todo mundo briga que eu junto grana só para compra as coisas a vista, tudo bem que tem coisas que somente a prazo podemos ter mas se é algo que não é vital igual a camera digital não vejo vantagem em ficar pagando 2 anos por isso, espera quando tiver grana compra rsrs importante é a diversão...

hmmm quando quiser me manda algo seu vou adorar ler e postar

bjxxx

Helena Rocha disse...

bakna, bakana mesmu td por aki, simplesmente dorei td garota.

te sigo mesmú e fiko t pesndú di volta


bjússs milll

Lena