Arquivo OFF

domingo, 22 de novembro de 2009

Sabor Açaí

Sou paraense, e como todo bom paraense, tomar açaí é quase sagrado. Estou no Acre há quase 5 anos e até hoje nunca tomei um açaí tão bom como o do Pará. Meu amigo acreano diz que o açaí de Feijó é bom, mas tenho certeza que o de todas as cidades do Pará é muito melhor.
Lembro da primeira vez que tomei açaí aqui no Acre, o gosto era totalmente diferente, eles parecem ser artificiais, é quase um suco de saquinho, rsrs. Por isso que pra mim não tem comparação açaí bom é açaí do Pará, de Belém de preferência, quando vou pra lá é uma das primeiras coisas que quero no almoço. E eu não tomo só como suco, aliás, eu só tomo sem açúcar e com farinha, farinha de tapioca também, pra mim é tipo um complemento do almoço como arroz, feijão e carne, mas eu prefiro comer só açaí e peixe. Muita gente acha super estranho, mas é isso mesmo, açaí e peixe é um prato perfeito pra mim, rsrs, já me chamaram de índia, de estranha e de outro planeta, mas gente eu simplesmente adoroooo, fazer o que?
Alguns paraenses devem me entender, meu pai come assim também, pelo menos não sou a única da família, rsrs.
Quando vim de Belém, em agosto, trouxe açaí, semana passada uma amiga minha daqui do Acre foi pra lá e chega aqui amanhã, minha mãe me mimando, já mandou uns litros por ela e minha tia não esqueceu a maniçoba, ha to feita. Então, amanhã almoço nostalgia, ouvindo Nilson Chaves.
Oh saudade da minha terrinha.

6 comentários:

Daniel Savio disse...

É bom matar um pouco da saudade de casa, nem que seja comendo...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Annie.
Um abraço.

Fabricante de Sonhos disse...

Açaííí! Que delícia!
Manda um por sedex aí do Pará pra mim! rsrsrs

Annie! Saudades de vc, menina!

Apareça!

Um beijo meu e ótima semana!

Jamylle Carvalho disse...

Adooooro açaí .... Nunca provei o do Pará, mas gosto do daqui do Acre mesmo.
E com com muito açucar e farinha (só gosto dele bem docinho, haha).

Helena Rocha disse...

oieeeeeeeee td bem???

valeu por me seguir di volta. vc ainda naum viu nada o segundu round ta lá da uma olhadinha rsrsrs....

brigadínssss por td c kuida ai e attt mais ver.


Le

Álefe Souza disse...

Olha, Annie!

Eu sou alucinada por açaí!! Mas com peixe é a primeira vez que eu ouço falar! rsrs. Mas gosto né?

Bjs

Helena Rocha disse...

olha att hj naum provei açaíi´´´vc acredita nisssu rsrsr...
o povo fala tantu e eu aki moskandu rsrr...
assim ki prpovar ti falu o ki axei blz


bjússssssssssssss

millll
Le