Arquivo OFF

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Annas

Em um belo dia um homem e uma mulher se conheceram, se apaixonaram e depois de algum tempo se casaram. Em outros 3 belos dias tiveram 3 filhas, a primeira nasceu em 1983 e a chamaram de Anne, a segunda Annie, em 1984 e a terceira Anna, em 1988. Quando eram crianças, tiveram curiosidade de saber como os seus nomes foram escolhidos e perguntaram aos pais: Mas porque Anne, Annie e Anna?
Os pais responderam que Anne significava Anna em francês, Annie é Anna em inglês e Anna é variação de Ana em português. No final das contas todas significam “Anna”, era a explicação da combinação dos nomes (além de um certo fascínio do pai pela letra A). Mas não era só nos nomes que as irmãs combinavam, a união sempre fez parte da vida delas.
E essa é a história da escolha do meu nome e das minhas irmãs. Acho que deve ter sido a forma mais fácil de escolher o nome de bebês porque precisaram escolher apenas 1 nome e traduzi-lo em dois idiomas diferentes rsrs, fico pensando se tivessem mais outra menina, que nome colocariam? Como será que fica “Anna” em japonês, russo, italiano ou espanhol? Rsrs.
Não sei por que, mas também gosto da letra A e quando tiver um filho, vou lembrar de escolher um nome simples, porque a pronuncia de Annie é Ene e imagine a confusão que isso sempre causa, muitas pessoas me chamam de Anne, mas eu não sou a Anne, Anne é minha irmã! E lá vai eu ter que explicar que a pronuncia é “N”, por incrível que pareça tem gente que acha difícil e acaba me chamando pelo segundo nome Manuela, ok fazer o que?! Mas até que gosto, Manuela é mais simples e comum. Minhas irmãs nunca tiveram esse problema, seus nomes têm a mesma pronuncia de como se Lê e se escreve.
Mas apesar das confusões do meu nome, até que gosto de Annie Manuela, acho que sou a única com esse nome e segundo nome juntos, pelo menos quando procuro no Google só acho eu mesma rsrs.
O que sei é que eu tive sorte de fazer parte desse trio de Annas, fomos e somos irmãs e grandes amigas. Amo muito vocês!
*Na 1ª foto Anna, Annie e Anne.

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mas se for um menino, seria Antonio, ou Antony, ou ainda Antone?

Mas bom final de semana menina.

Fique com Deus, menina Annie Manuela.
Um abraço.

Anne Karen disse...

ohhh manaaaaaaa, gostei do texto, mas não tinha nenhuma fotinha que eu estivesse melhor, não??? rsrsrsrs...
divertida essa postagem... lembrei quando o papai ficava se gabando traduzindo os nossos nomes...rsrsrsr eles realmente foram criativos...rsrsrsr
bjssssss

Fabricante de Sonhos disse...

Que linda história!
E que linda homenagem a estas que você ama!

Saudades daqui!
Saudades suas, Annie!

Apareça!

Beijooos e ótima semana!

Álefe Souza disse...

Menina, os nomes são semelhantes sim, mas vcs são cara de uma focinho da outra tbm!! kkkkkkkkkk!
LEgal! Bjs!