Arquivo OFF

domingo, 17 de abril de 2011

Resultados de salão

Outro dia estava no salão de beleza que sempre vou quando preciso arrumar o cabelo ou pintar as unhas, quando cheguei tinha uma mulher na minha frente, então fiquei aguardando, tentei encontrar uma revista que não falasse de fofocas de artistas e novelas, mas só consegui folhear uma que falava de dietas, odeio essas revistas também, mas era a menos pior.

Não demorou muito e uma manicure me chamou pra começar a pintar minhas unhas, fiquei escolhendo a cor, quando uma mulher que também ia fazer as unhas escolheu um esmalte verde e comentou que gostou das novas cores, depois ela começou a contar, de forma bem humorada, suas primeiras experiências com as cores “diferentes”:

Um dia eu cheguei em casa e meu marido disse:

– Unha azul?! Qualquer dia você vai aparecer aqui com as unhas laranja.

– Mas eu estava com as unhas laranja semana passada.

O salão inteiro começou a rir, eu também ri, mas fiquei pensando que ao mesmo tempo em que isso é engraçado, também é um pouco triste. Porque será que é tão difícil pros homens prestarem só mais um pouquinho de atenção nas mulheres? Tá que querer que eles notem os 2 centímetros que cortamos dos cabelos é exagero, mas uma mudança significativa como mudança de cor nos cabelos e unhas, além de cortes de cabelo totalmente diferentes, devem sim ser notadas.

Nesse dia eu cortei meu cabelo (muito mais do que dois centímetros) ficou curto em comparação ao tamanho que era, as unhas pintei de vermelho (cor que adotei a algum tempo, para parecer mais mulher e não uma menina). E quando cheguei em casa meu marido não disse nada, ai me peguei fazendo aquela pergunta clássica:

–Não notou nada de diferente em mim?

Ele me olhou, analisou, demorou mesmo, até dizer:

–O que?

Fui clássica outra vez, imaginem o que uma mulher costuma fazer nessa situação. Pois é...

Depois disso, não sei por que, mas ele começou a reparar em tudo, até no que não deve, anda até elogiando minhas roupas.

2 comentários:

AC Rangel disse...

Vontade de conhecer Rio Branco...

Pati disse...

Adorei o post. Esmaltes são algo que realmente estão na moda!