Arquivo OFF

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quando???

Sempre que ficam sabendo que sou casada a 6 anos, a primeira pergunta que me fazem é:

– Já tem filhos?

Fora as pessoas que já me conhecem há algum tempo, amigos da minha cidade natal e até mesmo vária pessoas da minha família e a do meu marido também, a pergunta é quase a mesma:

– E quando é que vocês vão ter um bebê?

A resposta nem sempre é a mesma, às vezes, digo que em breve, outras vezes digo que depois que eu terminar a faculdade ou que simplesmente to esperando o momento certo. O fato é que nem eu sei ao certo “quando”.

Na minha adolescência sempre imaginava como seria minha vida: terminar a faculdade, fazer mestrado e doutorado, ter um bom emprego, casar com uns 25 anos e ter um filho aos 28. Mas nem sempre os planos que fazemos acontecem exatamente na ordem que imaginamos, eu antecipei a parte do casamento pra quando eu tinha 20 anos, ainda estou terminando a faculdade e tenho um bom emprego, mas ainda vou conseguir um bem melhor. Quanto ao filho, ainda está somente nos planos.

Confesso que já senti muita vontade de ter um bebê várias vezes, mas ao mesmo tempo, quando paro para analisar os tantos outros planos que tenho que fazer antes de engravidar... Acabo me conformando em ver o tempo passar mais um pouco.

Ano passado até que tentei ficar grávida, mas não aconteceu, depois disso, comecei a pensar de novo que não tem sentido me apressar ou ficar com neura, já me consultei e a médica disse que estou completamente normal. Além disso, tenho tantos planos que será bem mais fácil de realizá-los antes do bebê chegar e hoje me sinto mais segura de que o “quando” não tem data específica, mas falta pouco, mas o principal é que será no tempo certo.

Um comentário:

Melanie Brown disse...

Tudo a seu tempo querida... Sera perfeito!!!

;)
Abraços!